Fundada há 23 anos, completos em 6 de janeiro, a Casa de Repouso Padre Júlio, localizada no município de Aquidabã, recebeu os integrantes do projeto ‘Sindimed Solidário’ no último sábado, 30, para mais uma edição, a oitava.
Entre as doações arrecadadas pelo projeto estavam gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal.
A visita levou cerca de duas horas e os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a história da entidade, as instalações e conversar com os moradores.
Idealizada pelo padre italiano Júlio Liverani, a casa teve o terreno doado pelos paroquianos Noêmia e Adernaldo Figueiredo. É coordenada por Leonardo Silveira e conta com o auxílio das irmãs colombianas Eliane Costrijjon e Tereza Urive, da Congregação 'Servas da Santíssima Caridade’.
Acolhendo 26 pessoas, com idades entre 24 e 96 anos, a casa vive exclusivamente de doações e necessita também de equipamentos como cadeira de rodas, pinturas e uma revisão na rede elétrica.
Quem quiser continuar colaborando com a casa basta entrar em contato por meio do telefone 99603-5400.
Para a diretora de comunicação do Sindimed, Dra. Lina de Carvalho, a cada edição, o espírito se renova. “O Sindimed Solidário foi idealizado para que pudéssemos exercer atividades além das cotidianas batalhas sindicais e do dia a dia da assistência. A ideia é doarmos um pouco de nosso tempo e engajar os colegas médicos numa corrente de solidariedade. O propósito é difundir a caridade, conhecer diversas instituições em todo estado e divulgá-las para possíveis ajudas futuras. Cada edição do projeto tem sua particularidade como a que ocorreu no dia 30/09, que não foi diferente. A Casa de Repouso Padre Júlio conta com o serviço de abnegadas irmãs da Colômbia que abraçaram essa nobre missão”, destaca.
O Sindimed Solidário pretende, ainda este ano, realizar mais duas edições. Agradecemos aos que colaboraram com esta última.
Continuamos contanto com a colaboração de todos. Faça parte deste projeto. Junte-se a nós!